Se posicione em frente a um espelho. Abra a boca em linha reta, evitando desviar para os lados. Manter abertura por 6 segundos. Repetir 3 vezes.
Mantenha os dentes sem contato. Leva  a mandibula para o lado e conte até 6, repetindo o movimento 3x.
Mantenha os dentes sem contato. Leve a mandíbula para frente e conte ate 6 segundos. Repita 3 vezes.
Posicione o polegar em baixo do queixo e force a abertura. Aplicar força contraria a abertura com o polegar de forma a impedir a abertura. Conte ate 6 segundos e relaxe. Repedir 3x
 Posicione dois dedos sob o queixo ou a cima dos dentes anteriores da mandíbula. Realize movimento de fechamento da mandíbula e com os dedos aplique força contraria, impedindo do fechamento completo. Conte ate 6 segundos e repita o exercício 3 vezes.
 Posicione dois dedos no queixo e realize movimento protrusivo (leve a mandíbula para frente). Com os dedos aplique força contrária ao movimento (para trás), impedindo o deslocamento da mandíbula. Conte ate 6 segundos, repita 3 vezes.
 Mantenha a boca semi aberta. Posicione dois dedos de um lado do queixo e leve a mandibula para o mesmo lado, forçando os dedos em direção contrária ao movimento da mandibula, impedindo seu deslocamento. Conte até 6 segundo e repita o exercício para o lado contrário. Repetir 3x